Meu filho pediu e...foi promovido a irmão mais velho!


Oi gente!!!

Fiquei tanto tempo sem atualizar as news sobre meu filhote e agora já tenho + 1 baby a caminho, então, tentarei resumir algumas coisas para ficar "em dia", se é que isso é possível...rs

Meu JP está lindo, grande, com 2 anos e 8 meses, super esperto, falando tudo, cantando, comendo bem, dormindo melhor após 2 anos de amamentação e algumas mamadas na madrugada [e eu fiz outro baby...OMG!], deixando a timidez de lado e fazendo muitos amigos!

É claro que não falei da parte difícil da coisa, como os "terrible twos", que só quem é mãe sabe o que significa: muita manha, choro sem fim, ataques, uma irritação sem motivo aparente...muita coisa boa e fácil de lidar [só que, óbviamente, não!].

Graças ao bom Deus, já estamos saindo dessa fase e tudo vai voltando ao normal, aos poucos e meu pequeno vai voltando a ser um príncipe, educado, obediente...kkkk \o/

Pois bem...não sei se comentei - desculpem se eu for repetitiva, cabeça de grávida é algo não muito confiável - meu filho começou a pedir uma "irmãzinha" há cerca de 6 meses.

Um belo dia, ele virou para o paizão e falou: "Papai, eu quero uma irmãzinha! Vc compra?!" o.O [pausa para rir...gente!!!! De onde é que as crianças tiram essas idéias?] Meu marido ficou surpreso e emocionado, sem saber o que dizer e respondeu: "Sim, filho. Vamos providenciar!"
O pequeno espertinho, continuou: "Então, vamos agora!" [kkkk - coitado do papai!]

Eu não me manifestei [não sou nem doida de falar qualquer coisa nessa hora], apenas fiquei observando a conversa dos meninos sobre onde comprar uma irmãzinha...e o JP era específico: queria uma menina! [para facilitar a vida do casal, é claro!]

No dia seguinte, me vem o marido, com a cara do gatinho do Shrek e repete a frase do filho, sem a parte do "comprar" se é que vocês me entendem e...eu concordei. Ah...na minha cabeça [inocente] achava que seria algo para tentarmos, sem muito compromisso, para não criar muita expectativa, nem atrapalhar a diversão.


3 semana depois do papai pidão se unir ao filho comprador de irmãs, tive uma crise renal de chorar...mas como estava preocupada sobre se estaria ou não grávida, não quis tomar medicamentos. Esperei e a dor só piorava a cada dia! Aguentei firme por 2 dias e apelei, pedindo para ir ao PS, ver o que estava acontecendo e o marido, prontamente, atendeu ao meu pedido.

Não entendia a razão, mas ele tinha um sorrisinho no rosto, que naquela altura só me deixava brava e sem conseguir entender muita coisa.

Fomos ao PS e o médico viu que se tratava, mesmo, de uma crise renal [tenho mais de 20 cálculos nos rins, mas eles quase não se mexem] e pediu qual exame??? Adivinhem??? Tomografia!!!
Passou um filme na minha cabeça: mesmo hospital, mesmo exame, mas no final, minha cabeça dizia "Pare de ser maluca! Qual a chance disso acontecer 2 vezes?".
Veio o questionário para o exame e na mesma questão de 2012, parei e respondi que não tinha certeza de se estava ou não grávida.

O médico veio até mim e, rindo:
- Você está grávida?
- Não, doutor! Acho que não...quer dizer, claro que não! Aliás, pode ser que sim, mas não sei! [coisa de gente maluca]
- Vamos pedir o beta e após o resultado, decidimos o que fazer.
- Ok. [E eu pensava: não, meu Deus! Não estou grávida, né? Descobrir de novo, do mesmo jeito é piada! Só pode! Não faça isso comigo, meu Deus! Vou ter um ataque!]

Exame feito...chega o resultado: POSITIVO!

Tive um ataque de riso. Chorava e ria ao mesmo tempo, enquanto meu marido esperava na recepção [com aquele risinho no canto da boca] sem saber do resultado.

Continuei no buscopan, que era o que tinha para o momento e aos poucos, a dor foi melhorando e as pedras saíram.

Achei que seria parecido com a 1ª gravidez e fiquei tranquila, afinal, ainda nem tinha dado tempo de haver atraso no ciclo, etc...preferia não criar muita expectativa, para não me decepcionar, já que era tão prematuro o resultado do exame.

Repeti o beta a cada 3 dias e ele subia, como esperado.
Marquei consulta com meu querido GO, que estava fora do SP e só voltaria em 1 mês e fiquei aguardando.

Cerca de 4 semanas depois do positivo [aprox. 6 semanas de gestação], comecei a me senti muito mal com todos os cheiros, comidas e nem água eu conseguia beber.
Meu GO voltou de viagem e na consulta, já achou um tanto diferente a minha situação, pois o enjôo era demais e a perda de peso estava começando a preocupar.

Após mais 2 semanas de sofrimento, pois os primeiros remédios para os enjôos e náuseas não funcionavam, já havia perdido 7kg e estava muito desidratada...resultado? Mais medicamentos [fortes] para segurar algumas coisa no estômago, ou eu seria internada.
Só conseguia pensar no meu JP sozinho...nunca dormimos longe e não estava preparada para isso!

O diagnóstico logo veio: hiperêmese gravídica!


Depois, farei um post sobre esse problema que pode acontecer durante a gravidez, pois quase não há informação na internet e poucos médicos são capazes de diagnosticar no começo, pois eles precisam conhecer muito bem a paciente e entender que nem tudo "faz parte da gravidez", como dizem por aí aquelas tias e amigas que acham que tudo é frescura.

Bom...hoje, estou com 17 semanas, quase 18 e só comecei a melhorar na 16ª!!!
Foi uma luta, pois trabalho fora, tenho meu filho que precisa de atenção, o marido também...não podia dirigir, por causa dos medicamentos fortes e ainda tinha que ter concentração e foco no MBA! Quase enlouqueci, mas sobrevivi!


A azia é minha grande companheira, mas já estou comendo bem [nem tudo] e ganhando o peso normal da gestação [não, não sou dessas malucas que só comem alface...quero amamentar e ter um bebê forte e saudável! Dieta eu terei a vida toda para fazer!].


Já até consigo curtir e planejar o enxoval, mudanças no quarto das crianças [vão dividir o quarto...somos classe média, gente! kkk] e pensar em como será bom ter 2 crianças em nossas vidas!

O sexo ainda não temos 100% de certeza, pois prometi ao maridão que seria boazinha e esperaria o tempo normal para identificarmos através da US e não pela sexagem!
Deus sabe como me arrependi de prometer isso, mas promessa é promessa, né?! o.O

O bebê está previsto para a 1ª quinzena de Fevereiro [vamos pular Carnaval na maternidade - alô, doutor! Não viaje e não beba! Quero uma cicatriz bonitinha na cesárea! Grata!]

Este post foi só para relatar nossa situação atual e tirar a poeira do teclado, mas aos poucos vou separando e organizando os assuntos, para ficar mais fácil!

Saudades de escrever! Até isso me enjoava...mas passou! \o/

Comentários

Postagens mais visitadas